EXPOSIÇÕES

novembro de 2023

Londres, Inglaterra

Lançamento internacional da exposição e do livro Ubuntu na Embaixada do Brasil em Londres. 

A exposição traz uma seleção de retratos feitos ao longo de 13 anos em 15 países. Todos os temas abordados estão interligados e nos mostram a importância dessa conexão humana para seguirmos adiante.  

novembro de 2023 – (atual)

São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP), Brasil

A exposição Superações levou imagens do fotógrafo André François publicadas em seu livro homônimo para a Estação Barra Funda da CPTM e o Hospital de Base de Rio Preto.

A mostra é composta por registros dos profissionais do HB, seus pacientes e familiares trazem um olhar de quem vive essa realidade no dia a dia, superando desafios e levando amor para o próximo. 

outubro – novembro de 2022

São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA) Brasil

Entre outubro e novembro, a exposição Ubuntu circulou por diferentes locais: Parque Bruno Covas, Estação Paulista e Oscar Freire (linha 4-Amarela do metrô), Espaço Cultural Renato Russo e Estação Campo da Pólvora (CCR Metrô Bahia).

A exposição traz uma seleção de retratos feitos ao longo de 13 anos em 15 países. Todos os temas abordados estão interligados e nos mostram a importância dessa conexão humana para seguirmos adiante.  

novembro de 2022

São Paulo (SP), Brasil

A exposição Conexões do Cuidar esteve na Estação Eucaliptos (Linha 5-Lilás do metrô) com fotografias produzidas durante o projeto Conexões do Cuidar, fotografou o dia a dia os profissionais de saúde e pacientes de hospitais públicos do Estado de São Paulo durante os primeiros meses da pandemia de Convid-19.

janeiro de 2021

Florianópolis (SC), Brasil

A mostra Transformando Olhares levou imagens do fotógrafo André François publicadas em seus livros Cuidar, A Curva e o caminho e “De volta para casa”, para o Hospital Pedro Martins de Souza.

outubro de 2020

Porto Velho (RO), Brasil

A mostra Transformando Olhares levou imagens do fotógrafo André François publicadas em seus livros Cuidar, A Curva e o caminho e “De volta para casa”, para fazer parte da homenagem do Cremero ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.  

outubro – novembro de 2015

São Paulo (SP), Brasil

A exposição Retratos da Realidade –  Fortes Mulheres esteve nas estações de metrô Paulista e Fradique Coutinho. O projeto aborda grandes temas que circundam a saúde e o bem-estar da mulher brasileira.

nov. de 2012 – jan. de 2013

São Paulo (SP), Brasil

A mostra O Brasil Que Pouco Se Vê levou fotografias de comunidades indígenas do norte do país para as estações de metrô Largo Treze, Luz e República. As imagens exibiam a cultura de diferentes povos pela perspectiva da promoção da saúde e da qualidade de vida.

maio de 2013

Londres, Inglaterra

Sequência de fotografias tiradas em Nairóbi, no Quênia, premiada no Syngenta Photography Award, é exibida na Somerset House.

julho de 2012

São Paulo (SP), Brasil

O Conjunto Nacional recebeu a exposição Fortes Mulheres, com fotografias que exibem a superação feminina em vários cantos do Brasil.

novembro – dezembro de 2011

São Paulo (SP), Brasil

As fotografias das obras Cuidar (2006) e A Curva e O Caminho (2008) foram exibidos na 9ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, ocorrida no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, conhecido como Oca, do Parque do Ibirapuera.

agosto – novembro de 2011

São Paulo (SP), Brasil

A exposição De Volta Para Casa circulou pelas estações de metrô Sé, Clínicas, Largo Treze e Jardim São Paulo.

maio – setembro de 2011

Itinerante, Brasil

​Três imagens tiradas no Haiti para o documentário Ubuntu, ainda em processo de realização, foram selecionadas para a exposição Experiências de Vida: Olhares sobre Médicos Sem Fronteiras (Brasil), promovida pela organização Médicos sem Fronteiras (MSF). Ao longo de cinco meses, os trabalhos passaram por São Paulo (SP), Rio de Janeiro(RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e São José dos Campos (SP).

agosto – setembro de 2010

Melbourne, Austrália

As fotografias das obras Cuidar (2006) e A Curva e O Caminho (2008) foram exibidas durante a 63ª Conferência Anual da Organização das Nações Unidas, que aconteceu entre 30 de agosto e 01 de setembro de 2010.

agosto de 2010

Brasília (DF), Brasil

Lançamento do livro Escolher e Viver – Tratamento e Qualidade de Vida dos Pacientes Renais Crônicos (2009), com exposição realizada no Ministério da Saúde.

julho – setembro de 2010

​São Paulo (SP), Brasil

A exposição Escolher e Viver circulou pelas estações de metrô Clínicas, Luz e Sacomã.

junho de 2010

Nova York, Estados Unidos

Vinte e duas imagens dos livros Cuidar (2006) e A Curva e O Caminho (2008) ficaram expostas no Service Employees International Union, o maior sindicato de trabalhadores da área de saúde da América do Norte.

2011

São Paulo (SP), Brasil

A exposição individual O Som da Alma foi realizada na Galeria Paul Mitchel.

1992

​São Paulo (SP), Brasil

A exposição São Thomé das Letras ocorreu no Museu da Imagem e do Som (MIS), e contou com 40 imagens do primeiro grande projeto fotográfico de André, de mesmo título.